
Durante o jantar o avô sentiu que não queria mais contar aquela história tão improvável, impossível, irreal… Mas Joseph implorava-lhe que não o deixasse assim, sem fim, sem ser feliz. E quando as traquinas crianças voltaram do jantar, o avô continuou:
Depois daquele encontro, nada fazia sentido na cabeça de Joseph. Como era possível alguém que ele não o conhecia tê-lo salvado? Porquê é que aqueles olhos não lhe saiam da cabeça (e do coração)? Ele não tinhas respostas, só imensas perguntas. Os dias foram passando, devagar quando a via, quando lhe sorria; depressa quando sentia a sua falta; parado quando estava com ela.
As duas crianças pediram ao avô que a descrevesse melhor. O velho continuou:
A Maria era uma bela loira, com um olhar muito misterioso e suave. Era um pouco fechada, e poucos eram os que conseguiam aproximar-se dela, e menos os que conheciam-na minimamente. Era querida e tão doce como……. Nada que Joseph alguma vez tenha conhecido. E como se estas qualidades não bastassem, ainda é muito talentosa. É dedicada a tudo o que faz, é………
O velho parou. As crianças perceberam que ele não devia continuar e pediram que continuasse a história.
Joseph sempre que podia trocava olhares com Maria, como se fosse a maneira de ele se sentir mais perto dela, e do seu mundo. Mas os dias passaram e tanto havia dias em que ficava super feliz apenas porque lhe roubou um sorriso, como tinha dias em que andava em baixo porque ao tentar entrar no mundo dela, bateu contra um muro que o impediu.
Todos os anos havia um festival de Alquimia e Bruxaria (agora chama-mos Ciência), e o Joseph tinha decidido ir visitar um outro reino nesse dia, mas não queria ir sozinho, pois a solidão é algo que nos atormenta a todos. Tentou convencer todos os amigos, conhecidos, e mesmo desconhecidos, mas todos queriam ir ao festival. Lembrou-se de convidar a Maria (ele já tinha pensado nisso, mas não tinha uma desculpa para o fazer). Depois de muito insistir (implorar), ela acabou por ir com ele. E foi lá que ele se apercebeu de algo que ainda não sabia nem ele, nem ela, mas que os dois um dia saberão juntos.

Sem comentários:
Enviar um comentário